Num grafico durante um dia, um activo pode ter dezenas de opções, subir, descer lateralizar, nada é previsível a 100% mas pode-se sim ter uma noção mais ou menos precisa, depende do trader, da sua tendencia.
Existem dezenas, para não dizer centenas de métodos, estratégias, esquemas e sabe-se lá mais ou quê para tentar definir as devidas têndencias e os momentos de entrada e saida.
Eu simplesmente, sou um "tenrinho" neste campo, tenho um ano de estudo, mais mês menos mês, de Forex, e compreendo no geral um pouco da análise tecnica, se devemos usar indicador x ou y se marcamos linhas de tendencia aqui ou ali, se rompe aqui, entro agora ou é melhor não, tudo isto vai-se automatizando devagar, ainda por cima depois da minha formação fiquei ainda mais a vontade, mas não a vontadinha, como se diz na tropa, ahahha.
Mas existe algo que não é facil de ensinar, se é que se ensina a alguem, A DISCIPLINA DE TRADING, é algo que ainda depende de todos nós, de dentro da nossa cabeçinha cheia de esquemas já pré-feitos com sonhos de uns dinheiros a mais, com uma futura carreira como trader e ter dinheiro através do mercado com ou sem crise. Pois eu falo por mim e com alguns testemunhos de amigos que tambem estão a tentar a sua "sorte", é muito bonito escrever, apontar tópicos, ter o anjinho a esquerda e o diabinho a direita a segredar ("... não entres, não parece seguro..."); (2..entra, entra então tens medo de quê vais ver, que se lixe vá...entra").Estes dois comentários ou algo semelhante estão sempre dentro da mente de um individuo.
Desde que iniciei esta saga do forex, até a data o dinheiro que ganhei talvez tenha sido mais pura sorte e raros momentos de consciencia do que a perfeição mental e estrategica de umm verdadeiro trader, pois as estratégias e os metodos não são dificeis, salvo seja, de aplicar depois de estar dentro do assunto, agora o sub-consciente ou mesmo só o click de SIM ou NÃO, AIII que dores de cabeça e que trades perdidas a conta disso, até vou passar algumas frases que me vêem a mente dos erros que comenti:
-"Vá para baixo vá, ainda vai dar mais um cadinho vá...."
-"Xiiiii inverteu e agora, será que fecho, hummm, naaaaaaaaa isto ainda vai virar, vais ver"
-Entro ou não, hummm epá aquela vela nao me parece boa, hummm mas vá vai dar......"
Entre estas existem muito mais.....daí eu escrever este pequeno post (ops já foi pequeno, acho que me estou a entusiasmar) para além de mim, para vós se for o caso tanto de ajudar e meter a mão na consciencia e tentar ver a "luz" e para, tambem, quem seja mais experiente e poder postar e comentar algo ou opiniões que possam ajudar, ehehe, ou não.
Não vou dizer nada de novo mas sim o que eu por vezes erro e ainda meto os pés e tenho de corrigir nem que seja a base do impacto da cabeça na parede.
Daí estes pequenos tópicos:
-Antes de iniciar uma trade, ter a certeza da análise tecnica e fundamental e pensar primeiro antes de carregar no botão
-Antes falhar uma oportunidade, do que entrar e ficar sem o respectivo "guito"
-Se por ventura, depois de entrar na trade e esta começar a fazer exactamente o oposto que pensavamos, fechar e assumir a perda, antes uma pequena perda, facil de recuperar do que uma que nos faça uma ferida mortal no orçamento
-Definir a Stop-loss e Profit antes ou durante a trade, mas nada de excessos, tipo ("...isto vai dar...")
-No caso da trade, tiver algum Profit mas pouco mas o cenário parece suspeito antes de agarrar esse "pouquinho" do que ficar no RED
-Nunca ir atraz de uma trade perdedora, pois ela leva-nos para uma emboscada quase sempre, pensamentos de cabeça quente quase nunca dão certo
-Trading excessivo faz-nos aumentar a ganância e e cansar a mente e os olhos, normalmente dão em merd.......coiso e tal, se ganhou uma trade ou duas, vá gozar ir bebendo uma fresquinha ao café
Bem, fico por aqui, acho que já disse muito, não se certo ou errado (para mim são todos os erros que tenho passado até ao momento, inclusive, alguns nestes ultimos dias e nada mais que os reconhecer aqui no publico) espero que tenha ajudado ou alté que me possam comentar
Boas trades, sempre de cabeça fria......

Sem comentários:
Enviar um comentário